Descubra as cervejas que são produzidas com energia limpa

por | jul 16, 2021 | Sustentabilidade

Atualmente, muitas marcas atuam como influenciadoras digitais, fazendo com que suas ações tenham um alcance gigantesco. Empresas de cervejas, roupas ou mantimentos, por exemplo, podem ter um papel importante nas redes sociais

Ao mesmo tempo em que essa posição gera visibilidade para o negócio, também traz muita responsabilidade. Por isso, todas as atitudes e causas envolvendo as marcas devem ser bem analisadas.

Empresas que pensam de forma sustentável e englobam atitudes ecológicas em suas operações, além de serem um ótimo exemplo, também contribuem para a preservação do meio ambiente. E muitos consumidores esperam que as empresas atuem dessa maneira. 

De acordo com uma pesquisa de 2020 realizada pelo Instituto Akatu e pela GlobeScan, sobre Vida Saudável e Sustentável, dentre os 1000 consumidores entrevistados no Brasil, mais de 70% disseram esperar que as empresas não agridam o meio ambiente. E mais de 60% desejam que as empresas tenham metas para tornar o mundo melhor.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não são apenas as empresas do ramo elétrico ou ecológico que podem incluir a sustentabilidade em suas rotinas. Empreendimentos de todos os ramos podem, de alguma forma, ajudar a cuidar do planeta.

Cervejas produzidas com energia limpa

Quando falamos sobre todos os ramos, queremos dizer TODOS mesmo. Você já parou para pensar que a sua cerveja pode ter sido produzida com energia limpa?

É isso mesmo, muitas marcas se importam com a fabricação de seus produtos, englobando atitudes ecológicas em diversas etapas. Confira agora algumas cervejas que são produzidas de forma sustentável:

Cerveja Sol

A cerveja Sol, que faz parte do Grupo HEINEKEN, usa energia de fonte solar em sua produção no Brasil desde novembro de 2020. E, atualmente, 100% da fabricação da cerveja é abastecida por energia solar.

Esse tipo de energia é utilizado nas cervejarias de Jacareí (SP) e Ponta Grossa (PR). Esses são processos que fazem parte das ações sustentáveis implementadas pelo Grupo HEINEKEN, visando reduzir a emissão de CO2 na atmosfera. 

Cerveja Heineken 

A cerveja Heineken também possui cervejarias que utilizam energia renovável. Em 2019, a marca inaugurou, na cervejaria Den Bosch (HOL), o maior parque de painéis solares do mundo em uma cervejaria.

Além disso, os elementos que compõem a cerveja são pensados de forma ecológica, sendo que 67% de toda a cevada e 97% do lúpulo são originários de fontes sustentáveis.

Cerveja Budweiser 

A cerveja Budweiser possui o compromisso de produzir e distribuir seus produtos no Brasil a partir de fontes de energia limpa até 2022, sendo que até março de 2022 também, todas as cervejarias da marca irão funcionar com energia eólica. 

Essas são iniciativas globais da Budweiser, que pretende ter todas as suas cervejas produzidas com 100% de energia limpa até 2025.

Marcas de cervejas que pensam na sustentabilidade

Existem também cervejas que aplicam ações sustentáveis em seus processos, visando a preservação do meio ambiente. Confira algumas dessas atitudes:

Cerveja Skol

Algumas embalagens das cervejas da Skol são retornáveis, fazendo com que o material não seja descartado e continue no ciclo do mercado. Além disso, a atitude também pode ajudar a diminuir a quantidade de lixo produzida. 

Cerveja Patagonia

A cerveja Patagonia possui um tipo de embalagem de papel que pode ser reaproveitada. O material contém sementes em sua composição, possibilitando que a embalagem seja plantada na natureza. Essa também é uma atitude que pode ajudar a diminuir a quantidade de lixo gerado

Gostou de saber um pouco mais sobre como a sua cerveja pode ter relação com a sustentabilidade do planeta?

Então acompanhe as redes sociais da NEX para acessar mais conteúdos como esse. 

Share This