Entenda por que a economia da NEX é confiável

por | nov 27, 2020 | Energia, Negócios

Tempo de leitura: 2 minutos


A NEX nasceu com a missão de ajudar empresas a economizarem na conta de luz de forma segura e sustentável. Por isso, sempre nos preocupamos em trazer mais transparência aos nossos consumidores.

Sabemos que nosso modelo de negócio às vezes requer uma explicação mais longa, então para trazer maior segurança a você, resolvemos contar alguns motivos pelo qual você pode confiar na economia oferecida pela NEX:


#1 O modelo de negócio da NEX é legítimo

Desde 2012, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permite pelas Resoluções 482/12 e 687/15 que usinas de fontes renováveis de até 5MW possam disponibilizar a sua energia para empresas, por meio de cooperativas como a NEX, que unem geradores e consumidores.


#2 Nossa distribuição de energia é segura 

A energia gerada pelas nossas usinas continua sendo distribuída pela rede já existente das distribuidoras locais (Ex: Copel, Celesc). Por isso, nossos consumidores não precisam fazer nenhum investimento ou alteração física em seus estabelecimentos. Além de não precisarem se preocupar com uma possível falta de energia, pois não existe nenhuma possibilidade dessa situação ocorrer.


#3 O consumidor tem mais controle 

Mensalmente, a NEX envia para seus consumidores relatórios detalhados, mostrando o valor economizado e a quantidade de créditos adquiridos. Oferecendo, assim, maior autonomia e controle sob suas despesas.


#4 Economia garantida

Conforme o perfil de geração das usinas, a economia do nosso consumidor pode sofrer pequenas variações. Porém, ele sempre terá sua economia garantida, já que mesmo em períodos em que a usina gerar menos ou mais que o consumo registrado na fatura, o consumidor continuará recebendo créditos de energia e economizando em sua empresa.

Ou seja, enquanto o consumidor tiver créditos de energia, ele seguirá economizando tranquilamente.

.



E você, tem mais alguma dúvida sobre a economia oferecida pela NEX? Compartilha com a gente em nossas redes sociais.

Share This